O Dr Henrique Laviano é um Cirurgião Plástico formado no Hospital Federal dos Servidores do Estado, o melhor serviço de cirurgia plástica do Rio de Janeiro e um dos melhores do Brasil. Foi preceptor de residência médica em cirurgia plástica por alguns anos,
onde pôde passar sua experiência e ensinar cirurgiões plásticos em
formação.
Iniciando sua formação médica já aos 17 anos, o Dr Henrique Laviano ingressou em uma das quatro universidades públicas do Estado do Rio de Janeiro : A Universidade Federal Fluminense. Lá, pôde aprender a teoria com professores renomados e sua prática médica desenvolvida em Hospital Universitário: o HUAP.
Desde a faculdade já demonstrava a sua paixão pela cirurgia plástica. Ao longo de quase quatro, dos seis anos de faculdade, pôde ser monitor de anatomia humana e de cirurgia, para poder estudar a fundo a imensidão que é o corpo humano.
Após formar-se médico, prestou prova e foi aprovado nos principais serviços de Cirurgia Geral do RJ. Para ter a formação mais completa possível, escolheu o melhor serviço dessa especialidade no Rio de Janeiro: o Hospital Federal de Bonsucesso.
Após a concluir a formação como cirurgião geral, foi aprovado em 1o lugar no maior concurso de cirurgia plástica do Estado e pôde escolher ingressar no melhor serviço de cirurgia plástica do Estado: o Hospital Federal dos Servidores do Estado.
Ao longo dos 03 anos de Cirurgia Plástica, o Dr Henrique Laviano frequentou diversos eventos para aprimoramento e atualização profissional.
Pôde participar de projetos filantrópicos como o Mutirão de Otoplastias do Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, onde se realizavam cirurgias de correção de orelha de abano.
Atuou como palestrante na Jornada Carioca de Cirurgia Plástica, maior evento regional de cirurgia plástica da SBCP.
No Congresso Nacional de Cirurgia Plástica, apresentou alguns projetos desenvolvidos durante a residência médica, como forma de levar a experiência profissional no seu Estado, para outras instituições de fora.
Viajou para os EUA para fazer cursos como o de Cirurgia Plástica Facial com o Dr Timothy Marten, o de cirurgia OculoPalpebral com o Dr Codner, os maiores nomes do mundo em cirurgia estética facial e periocular.
Participou do maior congresso de cirurgia plástica estética do mundo, o ASPS, também nos EUA, em busca do que há de mais atual e melhor para os pacientes.
Além das participações nos eventos, escreveu também artigos científicos de modo a fomentar a evolução e o aprimoramento médico dentro da especialidade.
O atendimento em cirurgia plástica visa atrelar a melhora da auto-estima com uma excelente experiência durante todo o cuidado com o paciente. Para isso, o Dr Henrique Laviano dispõe de uma equipe multidisciplinar para poder cuidar dos mínimos detalhes.
Realizou um Fellow sobre Rinoplastia, na Turquia, com um dos grandes mestres dessa cirurgia. Lá, pôde operar com o professor Nazim Cerkes, um dos maiores cirurgiões de nariz do mundo, que vivenciou todas as gerações da Rinoplastia .
Operaram, juntos, casos de nariz com Giba, nariz “batatinha”, nariz de pele grossa, nariz torto, nariz com dorso baixo, nariz selado e ainda Rinoplastias Revisionais, ou seja, pacientes que já tinham operado o nariz uma ou mais vezes e ainda estavam insatisfeitos.
Com isso, ele aprendeu rotinas diferentes da abordagem da cirurgia nasal, tipos de enxertos, proposições e posicionamento diferenciados das estruturas do nariz.
Dessa forma, pôde aprimorar algumas técnicas em cirurgias de nariz, para agregar valor e melhorar ainda mais aos seus resultados.
O Dr. Henrique Laviano concedeu algumas entrevistas a rádio BANDNEWS FM sobre Rinoplastia e Cirurgia Plástica em geral. Confira:
Fui convidado a retornar ao HFSE(Hospital Federal dos Servidores do Estado), instituição onde me formei Cirurgião Plástico, para realizar uma Cirurgia Demonstrativa sobre a Rinoplastia Ultrassônica, a PRIMEIRA da HISTÓRIA do HFSE.
Pude passar um pouco da minha experiência com essa tecnologia e as vantagens que ela apresenta como menor rouxidão, menor edema e zero dor, acelerando e melhorando a recuperação dos pacientes.
Pude contribuir com a formação de 12 futuros cirurgiões plásticos, e ainda trocar experiências com outros colegas, com o objetivo de passar o conhecimento a frente e sempre proporcionar o que há de mais atual para os nossos pacientes.
Para mim é uma honra e um privilégio poder ensinar Rinoplastia, lugar em que a arte e a ciência se encontram em prol de significar um marco dentro da história de cada paciente.
Responderei o quanto antes.